terça-feira, 4 de junho de 2013

Muse.

Desde há alguns anos que sou fã quase incondicional de Muse, muito antes de a banda ter tido este boom de há pouco tempo. Agora consta que quase toda a gente gosta, curiosamente na altura em que considero que lançaram um dos piores singles de sempre deles - o Madness.

Tenho pena de na próxima semana não os ir ver ao Dragão, simplesmente porque não se pode fazer, nesta fase, esse investimento. Tenho a certeza que iria assistir a um bom espetáculo e nada puxado ao comercialzinho que se ouve a toda a hora na rádio e para o qual não tenho sequer paciência para ouvir. Mas a cada vez que surge a publicidade ao concerto, esmoreço um bocadinho, sou franca.

Vai daí, imaginem a minha alegria quando neste sábado passado, completamente estourada de um dia de trabalho e limpezas, ligo a RTP2 e está a dar um concerto de Muse. Japão, 2013. Prometia. E foi magnífico, devo dizer. Não é exagerado em luzes, cores e "fitas" (que é o limite que me faz muitas vezes não gostar de concertos ao ar livre) e é de verdadeira qualidade. Encontrei o concerto aqui, mas o vídeo nem de perto nem de longe chega aos calcanhares da transmissão da RTP2. Para quem é fã ou quer saber um pouco do que esperar no Dragão, é só dar uma espreitadela. (Se calhar não convém é ser durante a hora de expediente, mas vejam lá. ;) ) Pelo menos dá para ter um "cheirinho" - sem ser a substâncias ilícitas, desta vez.

2 comentários:

kanjas disse...

Também sou fã de Muse desde há uns anos para cá. Para mim o melhor concerto deles foi em Wembley durante a digressão HAARP. Simplesmente genial :)

Ainda não os consegui ver ao vivo e não vai ser este ano. Aliás, se continuarem o caminho que estão a fazer para o lado comercial da música, não sei se me atrevo a ir vê-los ao vivo... tenho medo de sair de lá desiludido.

Eu prefiro o Madness ao Uprising :s

Sílvia disse...

O madness deve ser das piores músicas deles, não consigo gostar... E gosto tanto, tanto deles e gostava tanto de ir, mas é muito dinheiro, mesmo muito dinheiro :(