terça-feira, 2 de abril de 2013

Alerta, Alerta! Post de gaja! #2

Ensinamentos de cuidados de beleza de uma mãe não são para se contrariar, todas sabemos disso. Os da minha não são exceção e, por isso, há que seguir os conselhos.
Se há coisa que vi desde sempre a minha mãe fazer, todos os dias, ao longo de todos os anos, foi a pôr creme Nivea nas mãos, no pescoço e nos cotovelos sempre antes de se ir deitar. Na idade da inocência, questionava-a sobre essa rotina e cedo aprendi que aquele simples gesto significava tão simplesmente que gostava de cuidar de si. Cresci a vê-la cumprir sempre este ritual e a querer transmitir-mo e aprendi a ser como ela. Hoje, não consigo sequer ponderar deitar-me sem espalhar um pouco do creme Nívea da lata azul nas mãos, pescoço e cotovelos. Está na mesinha de cabeceira e de lá não sai.



Creme Nívea no corpo:
Por hábito, não o uso no corpo, por ser um creme demasiado gordo. No entanto, naqueles picos no inverno em que a pele se ressente muito com o frio, costumo usá-lo e espalhá-lo depois do banho, mesmo antes de vestir o pijama e ir dormir. Fica-se peganhenta como tudo, mas no dia seguinte, um milagre de pele aparece.

Creme Nívea nas mãos e nos pés:
Quando têm as mãos gretadas do frio ou os pés secos do inverno, experimentem colocar uma camada grossa de creme Nivea nessas partes do corpo e calçar umas luvas ou umas meias de algodão, respetivamente. Deixem assim algumas horas, idealmente, durante a noite, e depois vejam como a pele fica recuperada e suave.



Estas são duas das muitas dicas de utilização deste creme. Para recuperar colóides ou quaisquer outras imperfeições da pele (ainda em recuperação), também pode ser uma fantástica ajuda. Já para não falar de assaduras e outras reações de pele, seja nos bebés, seja nos adultos. Alguns médicos chegam mesmo a "receitar" este creme para várias situações - não deve ser por acaso.

Recomendo vivamente este creme e, se conseguirem, o "ritual" de beleza que vos indiquei. Cada lata custa cerca de 3 Euros, dá para imenso tempo e é um investimento certo num produto que existe há mais de 100 anos e continua a vender como pãezinhos quentes. Deve querer dizer alguma coisa.

2 comentários:

kanjas disse...

Creme para mãos uso o da Neutrogena e adoro. Ainda não experimentei melhor creme. Mas tem de ser o da embalagem branca que o azul é muito, mas mesmo muito, gordo!

E o teu post deu-me ideia para um post no meu blog:P

Joana disse...

Gosto de saber que contribuo para aguçar a escrita de outros posts ;)

Neutrogena também é bom, no entanto é muito menos polivalente, e bem mais caro... :/